Informação sobre micose, causas, sintomas e tratamento da micose, identificando o diagnóstico das micoses superficiais, cutâneas, subcutâneas, sistémicas e oportunistas, com dicas que pretendem contribuir para a prevenção da sua ocorrência.


sábado, 4 de outubro de 2014

Sintomas e causas de micose

Se você tem uma erupção em forma de anel, você provavelmente tem micose. Os sintomas mais comuns de micose incluem:
- Coceira, vermelhidão, inchaço, manchas escamosas que pode formar bolhas e descamar. As manchas costumam ter bordas bem definidas. Elas são muitas vezes mais vermelhas ao redor na parte exterior, tendo tom de pele normal no centro. Isto pode criar a aparência de um anel. Sua pele pode parecer invulgarmente escura ou clara.
- Quando o couro cabeludo ou barba está infetado, você terá remendos calvos.
- Se as unhas forem infetadas, tornam-se descoloridas, grossas, e podem mesmo cair.

CAUSAS DE MICOSE
Muitas bactérias e fungos vivem em seu corpo. Alguns deles são úteis para você e para seu corpo. Outros podem multiplicar-se rapidamente e formar infeções. Micose ocorre quando um determinado tipo de fungo cresce e se multiplica em qualquer lugar na sua pele, couro cabeludo, ou unhas.
Os fungos que causam micose prosperam em áreas quentes e humidas. Ela ocorre  de modo mais provável quando você tem humidade frequente, como resultado de transpiração, e ferimentos leves na sua pele, couro cabeludo ou unhas.
Micose é contagiosa. Ela pode ser passada de uma pessoa para outra por contato direto da pele ou pelo contato com objetos contaminados, como pentes, roupas sujas e superfícies de chuveiro ou piscina. Você também pode pegar micose de animais de estimação que carregam o fungo. Os gatos são portadores comuns de micose.

Coceira de Jock é uma forma de micose que causa uma erupção cutânea na pele de sua virilha.
É muito mais comum em homens do que em mulheres. A maioria das pessoas obtêm-na acidentalmente, ao espalhar o fungo que causa o pé de atleta para a sua própria virilha.